Blog

5 SINAIS DE QUE ESTÁ NA HORA DE TROCAR OS SEUS ÓCULOS

06/04/2018

Os óculos são peças duráveis. Na hora de comprá-los pensamos na sua qualidade e durabilidade, por exemplo. Maaas... Há quanto tempo você tem os seus óculos? Às vezes não paramos pra pensar que talvez eles já deram o que tinham que dar.

É importante consultar o oftalmologista pelo menos uma vez por ano.  E se você tem andado distraído, veja aqui os sinais para ver se já não está na hora de trocar os seus óculos.

 

Dores de cabeça e “vista cansada”

As dores de cabeça são um dos principais e mais alarmantes sinais que provavelmente o grau que você usava já sofreu alteração desde a sua última consulta com um especialista. Você sente que os olhos estão mais cansados que o normal e que as fortes dores de cabeça estão invadindo os seus dias.

 

Lentes demasiado usadas

Para quem usa óculos diariamente, as lentes podem sofrer desgaste a ritmo acelerado: a sua falta de brilho e a falta de transparência que tinham inicialmente são um aviso que está na altura de trocá-las, para além das quedas e os riscos habituais de quem dá realmente uso aos seus óculos.

 

Visão desfocada

É um sinal que não se pode ignorar, se for praticamente igual para você, ver com ou sem seus óculos, se tem a visão desfocada ou mesmo a duplicada.

 

Tendência para olhar por cima das lentes

Se estiver constantemente tentado a olhar por cima das lentes dos seus óculos, pode ser um sinal que a armação pode ser pequena para o seu rosto ou mesmo que as lentes não têm a graduação correta. Quando vemos melhor sem óculos do que com eles, algo de errado se passa.

 

Dificuldade em ver televisão

Ver televisão, principalmente na cama é das atividades de lazer que mais apreciamos, mas que as pessoas que usam óculos menos desfrutam: usar óculos enquanto estamos deitados por vezes pode ser desconfortável devido ao peso da armação ou devido ao seu feitio.

 

Acha que tem algum desses sinais? A Ótica Belo Jardim conta com médico oftalmologista, e a sua consulta ainda sai de graça, na compra dos seus óculos completo, temos diversos modelos aqui pra você escolher! O que está esperando? Vem pra Ótica Belo Jardim!

 

Fonte: http://www.chiadoeyeglassfactory.pt/2017/10/26/mudar-os-seus-oculos/. Publicado em: 26/10/2017.

Comentários