Blog

4 DICAS DE MAKE QUE QUEM USA ÓCULOS TEM QUE SABER

26/01/2018

Para ajudar as fashionistas que vivem atrás de lentes, separamos quatro dicas que simplificam a rotina de beleza. Já colocou os óculos? Então vamos lá:

1. Aposte em lábios coloridos
Fato é que os óculos atraem a atenção para os olhos, mas eles também escondem as famosas janelas da alma. Por isso, é melhor se ater ao básico na hora de colorir as pálpebras, já que elas dificilmente serão vistas, e apostar em cores mais fortes nos lábios, equilibrando o rosto. 

2. Use produtos de longa duração
A armação e as lentes dos óculos esbarram e causam atrito tanto com os cílios quanto com a pele da região. Para evitar que a visão seja prejudicada, invista em máscara de cílios à prova d'água, que não transfere para as lentes. Já para evitar que a ponte dos óculos fique borrada de base - enquanto o nariz perde sua camuflagem - escolha produtos resistentes e sempre sele a cobertura com um pó translúcido.

3. Alinhe as sobrancelhas
Como falamos, os óculos atraem a atenção para a parte superior da face. Por isso, tudo que se localiza nessa região fica em destaque, incluindo as sobrancelhas. Mantenha os arcos desenhados e preencha as falhas entre os pelos para que o visual fique harmonioso.

4. Delineie com gosto
Se as cores nas pálpebras podem desaparecer por causa dos óculos, o clássico delineador ajuda a trazer definição ao olhar por trás das lentes. O ideal é ajustar a espessura do traçado de acordo com a da armação. Assim, armações finas pedem por delineados grossos e vice-versa. O combo óculo preto e delineado grosso funciona particularmente bem!

Fonte: Vogue.

Comentários